quinta-feira, 24 de abril de 2025

Mãe de Menino

Ser mãe de menino é muito mais

do que ter um mundo azul.

É achar demais

correr pela casa atrás de um menino nu.


Ser mãe de menino vai muito além

de brincar de carrinho.

É criar uma pessoa de bem,

que saiba ser educado e demonstrar carinho.


Ser mãe de menino é incrível!

É um mundo infinitamente colorido!

Me faz ser feliz num nível

nunca antes conhecido ou adquirido.


Porque cada um pode escolher

as cores que preferir usar

para pintar o mundo em que quer viver,

crescer, construir, habitar.

(Talita - 06/05/2017)

Harumi Kawakubo

terça-feira, 15 de abril de 2025

2015... o dia...

Lembro que cheguei em casa, e uma coisa não saia da minha cabeça... ficava martelando, sabe... eu não parava de pensar numa foto que a Preciosa havia me mostrado algum tempo antes... acho que no mês anterior... de um menininho que estava em Família Acolhedora e que estava para sair para adoção... ele estava com uma colega dela, e por esse motivo ela tinha a foto dele, pois ela desejava muito que o menino ficasse com a Preciosa.

Eu decidi que não queria dizer para ninguém sobre a ligação da Sandra, não até conhecer a criança, então não sabia como pedir para ela a foto do menino, mas mesmo assim, mandei uma mensagem para ela, dizendo que a Sandra havia me ligado e que “talvez” tivesse uma criança no meu perfil, mas que não iria me dar muita informação até nos encontrarmos pessoalmente, o que não era mentira! Perguntei para ela se ela poderia me enviar a foto do menino, pois algo no meu coração me dizia que poderia ser ele... e ela foi super gentil, e me enviou as 3 fotos que tinha dele.

Ela me disse o nome dele, e falou que a colega não tinha atualizado a situação dele, e pediu para que não contasse para ninguém que ela tinha aquelas fotos, eu concordei de boa.

Bem... foi a pior noite da minha vida... não consegui dormir... só ficava pensando no menino e me perguntando se era ele... peguei várias vezes o celular para ficar olhando para a foto... observava atenciosamente os olhos daquele menino... que tinha um olhar tão cheio de vida... pedindo para ser muito amado...

Não vou mentir... quando a Sandra disse que tinha uma criança no meu perfil, antes de falar que era um menino e que estava em Família Acolhedora, eu pensei que poderia ser a Estrela... mas não era ela, então eu orei muito por ela... para que ela encontrasse uma família muito amorosa, pois ela merecia.

Dia 29 de Outubro, tomar café foi difícil, não descia... meu coração saia pela boca só de pensar que iria saber mais sobre uma criança que poderia ser meu filho... deixei combinado em casa que, assim que falasse com a Sandra, ligaria para casa.

Cheguei no serviço, e sério... as horas não passavam... o relógio estava parecendo uma tartaruga... as horas se arrastavam... adiantei tudo o que eu tinha para fazer e fiquei olhado para o relógio. Mal consegui almoçar, e quando deu perto das 14h eu sai, tinha tempo e decidi ir com calma para não parecer uma desesperada.

Logo que cheguei a Sandra foi super gentil, conversou comigo junto com a Assistente Social, me passaram os dados da criança... e nesse momento eu fiquei meio triste... quando falaram o nome do menino, não era o que a Preciosa havia me falado. Mas eu não me preocupei muito com aquilo... indiferente de quem fosse... era meu filho...  e eu queria saber cada vez mais sobre ele. Fiz algumas perguntas sobre a história dele, sobre saúde... coisas que vinham na minha cabeça.

Perguntei se já poderia levar ele para casa no mesmo dia... ela disse que eu primeiro tinha que conhecer a criança para ter certeza de que eu queria ficar com ela... e isso foi engraçado... eu estava a cinco anos na fila e não aceitar não tinha sido cogitado... A Assistente Social disse que eu tinha que falar com a minha família, e que tinha que me preparar... eu falei com toda convicção de que eu já estava preparada para tudo!

A Sandra me ensinou como chegar na sede da Família Acolhedora, e disse que iria avisar para a Família levar a criança para eu conhecer.

Saí da sala, liguei para casa e pedi para o meu Pai vir me buscar, pois seria muito mais rápido eu ir de carro do que ir de ônibus.

E, pelo amor de Deus... como demorou para o carro chegar!

Harumi Kawakubo

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Muitas comemorações

Ontem foi dia de comemorar o fim das provas bimestrais.

E como havia prometido ao Ryü que, quando o filme do Minecraft saísse no cinema eu iria levá-lo, nada melhor que cumprir a promessa para comemorar.

Escolhi um dia bem calmo e tranquilo, pois conheço o filho que eu tenho. ^-^

E ele fez questão de estar junto com o melhor amigo, Leo, filho de uma antiga amiga, Margareth. Os dois são grudados, jogam juntos o dia todo, isso depois de passar a manhã inteira juntos na escola.

O filme é muito bom, muito engraçado. Jack Black, sendo Jack Black... sempre hilário. Agora... Momoa... o que dizer.... um completo tapado... não dá para acreditar que alguém como ele fez o Aquaman. ^-^

Risadas garantidas e alegria das crianças.

Ryü comeu um pacotão de pipoca com manteiga e meio litro de Sprite Zero.

Sim... comemoração completa.


Já hoje, temos outra comemoração... bem importante... hoje comemoramos o renascimento do Ryü.

Há um ano Ryü quase morreu, foi por muito... muito pouco... mas os Deuses sabiam que ele ainda tem muito o que fazer nessa vida... e graças a eles, meu Negusco está aqui... cheio de vida e de saúde...

E hoje vamos comer um bolo bem gostoso, indiferente do sabor, mas iremos comemorar... comemorar a VIDA!

Harumi Kawakubo

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Amor rompendo barreiras

Ontem foi o dia do nosso encontro do grupo de apoio à adoção.

Fui incrível! Incrível mesmo!

A Fabiana e o Fernando contaram a história deles na adoção de dois meninos maravilhosos de 4 e 10 anos, desde quando começaram a pensar na ideia de adotar até a concretização desse sonho.

Falou das dificuldades e das maravilhas do caminho que estão seguindo... e na verdade, é isso mesmo... ser Mãe/Pai, é isso... enfrentar perrengue, lutar contra a correnteza, engolir em seco, e sorrir para fazer nossa vidinha sorrir, indiferente do que estiver acontecendo ao redor.

Fazemos tudo por eles, né!

Eles passaram por alguns problemas... serão os últimos? Talvez não, mas o que passaram agora, com certeza deixaram eles preparados para tudo, mostrando que, enquanto estiverem juntos, sempre terão forçar para seguir.

O Custódio também contaria a experiência dele com o filho, mas a Mamãe dele está dodói. Então vamos sempre por prioridades, né!


Já aqui em casa está tudo indo normalmente... Ryü ficou resfriado, seguido de uma crise gigante de alergia... quando ele melhorou a Florzinha é que ficou ruim... ainda está tossindo, mas não está mais com febre.

Até eu fiquei com crise de alergia... é esse clima louco!


Fora as coisas normais... tudo ainda mais normal! ^-^

Harumi Kawakubo