sábado, 10 de dezembro de 2016

Super Mães

Oi! ^-^

Na primeira quinta desse mês(dia 01/12) foi a nossa última reunião do grupo.
O temo foi bem propício para comemorar esse momento: "Histórias de Amor."
Chamados pessoas que adotaram crianças especiais, ou que se tornaram mães/pais de crianças especiais.

Uma antiga conhecida que depois de 5 anos na fila encontrou seus dois filhos, até então normais. Mas depois de alguns meses, o mais novo desenvolveu uma doença grave, que fazia ele ter inúmeras crises de epilepsia. Ela disse que várias pessoas falavam: "Você ainda não terminou o processo, devolve ele..."
Óbvio que ela não devolveu... um filho não se devolve, indiferente do mal  que o atinja, filho é filho, e filho é para sempre.
Hoje ele já está com 5 anos, precisa de muitos cuidados, e isso, bem como amor e dedicação, não lhe faltam.


Depois uma outra moça, que adotou uma bebê(hoje já não tão bebê), com paralisia cerebral. Solteira, foi chamada de louca várias vezes... e talvez seja louca mesmo... louca de amor verdadeiro pela filha. A filha que o destino colocou em seu caminho.
Inúmeras pessoas a criticaram, mas ela não deu atenção aqueles que não são capazes de compreender o verdadeiro sentido do amor de mãe.

Também uma outra moça, com uma menina com uma doença(não consigo lembrar o nome) que fez desenvolver um atraso, um bebê no corpo de uma mocinha. Ela também ouviu de várias pessoas que era loucura, e que deveria devolver.

Também falou um rapaz, que não adotou legalmente, mas apadrinhou e ajudou na criação e desenvolvimento de um rapaz, que hoje mora com ele.
Ele mostra que a adoção não é o único caminho quando o amor existe de verdade.

É... é fácil falar para os outros: "devolve".
Só quem vive sabe o que realmente existe... o que realmente é criado no momento em que se olha para aquele ser, que não foi gerado no seu corpo, mas foi gerado para você... você se identifica... pe um reencontro.
Não importa o que ocorra, que desafios se colocam em seu caminho... por esse ser, você faz tudo, enfrenta a todos... você se torna uma verdadeira super heroína...

Foi uma reunião linda, cheia de bons sentimentos.
Deixando um recado lindo... amor verdadeiro é perfeito... mesmo quando o resto não é.



Harumi Kawakubo