sábado, 10 de junho de 2017

Parando para as férias

No último dia 01 fizemos nossa reunião antes da parada para as férias de Julho.
O tema foi Família Acolhedora.
O projeto é legal, já existe em Santos a 12 anos... a responsável pelo grupo veio explica por cima(e bem por cima mesmo) como funciona...
Só que quando ela percebeu que todos estavam interessados em adoção, ela simplesmente desanimou. Meio que não se esforçou para mostrar o projeto, ficou meio visível o desagrado dela. ^-^
Toda palestra deu menos de 1 hora...

Mas o tema é diretamente ligado ano nosso mundo. É tão importante que as pessoas entendam como funciona o projeto... tem muitas pessoas que desconhecem o projeto e acham que a adoção é a única forma de doação de amor... e não é.
É um dos meios de se doar ao próximo... mas infelizmente a pessoas não soube 'vender seu peixe".

Fora que ainda apontou 'falhas' como se fosse algo normal e natural...
Basicamente o processo é semelhante com o de adoção, a diferença é que a criança fica apenas pelo período de estudo, quando se decide o destino da criança.
E na minha opinião é onde está errado, pois o perfil de todos os casais são... bebês!
Como grupo um dos nossos trabalhos é conscientização... me pergunto se isso é feito no projeto.
Bem... não sou ninguém para julgar, e tão menos estou jugando, estou dando minha opinião, o que eu vi da palestra. Mas... será que nem num projeto do governo, as crianças maiores tem direito?
Eu entendia que o projeto era para dar às crianças abrigada um pouco de 'ambiente familiar', pois nem todos os abrigos são Casa Vó Benedita... só que os bebês são o primeiro foco na adoção, e quando ficam muito tempo em um abrigo, é uma média de 2 anos... mas uma criança que já entra maior num abrigo, geralmente só sai do abrigo com 18 anos, quando é obrigado a se virar sozinho. Na maioria das vezes o único entendimento de família, é da família biológica desestruturada da qual veio... e isso é triste.

Bem... como eu disse, isso é minha opinião, do que eu vi... opinião 100% pessoal que não significa que é a opinião do grupo. E também não tenho nada contra a pessoa que fez a palestra, ela faz o trabalho dela da forma que é desenhado e estruturado, mediante as condições que o governo impõem.
Acho que o projeto é super válido, é um paliativo ao abrigamento, mas como tudo, ainda está precisando de ajuste nas arestas...
Mas é um projeto que está super de parabéns e tem tudo para ser uma ajuda no desafogamento dos abrigos...

Bem... o blog é meu... portanto as opiniões são minhas e exclusivamente minhas. ^-^

Agora teremos um mês de descanso, por causa das férias... em Agosto voltamos com tudo. ^-^



Harumi Kawakubo