quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Segundo passo...

Bem estou de volta.
No último post sobre os passos da adoção, eu falei sobre os documentos, que depende muito da comarca; em específico o atestado de sanidade, que foi o meu primeiro grande obstáculo.

Bem, como todos os documentos na mão, fui até o fórum, entreguei tudo... e passei para o segundo passo... PACIÊNCIA.
Quando eu dei entrada o processos ainda não eram digitais.. então não tinha como eu acompanhar. Nessa situação PACIÊNCIA é fundamental... lógico, não é fácil(e isso vocês lerão muitas vezes nesse blog), mas precisa.
A única instrução que recebi foi que tinha que esperar eles entrarem em contato comigo para passarem os próximos passos do processo... e foi o que eu fiz... esperei....



Harumi Kawakubo

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Qual a sua motivação para adotar?

Achei esse texto no Facebook e achei lindo.

Fica para reflexão.


"Se for para AJUDAR uma criança, pare agora!
Adoção não é caridade. Quer ajudar? Faça campanhas, leve materiais, promova festas em abrigos, MAS NÃO ADOTE!

Se for para preencher um "vazio" pare agora!
Vá fazer terapia. Esse vazio é seu e criança, cachorro ou relacionamento algum vai preencher!

É para salvar seu casamento? Pare agora por tudo o que é mais sagrado!
Casamento se arruma com conversa e entendimento, amor e dedicação e jamais com filho!

Sua motivação é porque não pode gerar? Para agora e faça o luto do filho não gerado primeiro.
Pergunte a si se você está pronto para receber uma criança pelas vias da adoção e se não tem preconceitos escondidos!

É porque seu companheiro, pais, sociedade querem? Misericórdia! Pare agora!
Filho é uma decisão séria e para vida toda, deve vir com um sentimento de absoluta certeza!

Agora, se seu objetivo é ter um filho, já sabendo que não terá amor instantâneo, que terá desafios em cada idade, que terá que amar pura e simplesmente porque quer uma família, Vá em frente.

Adoção É UMA DAS FORMAS DE TER FILHOS!
Nem melhor, nem pior.
Tem seus desafios, suas alegrias, emoções, tristezas... Como tudo na vida.

Leia muito, reflita muito, tenha outros projetos e não jogue sua ansiedade e expectativa em uma criança!
Filhos não são nossos, são pessoas diferentes, com ideias e vontades.

Nossa missão é ENCAMINHAR e não CAMINHAR por eles!"


Harumi Kawakubo

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Na lei

Olha eu novamente...

Pois bem, na última quinta-feira(03/08), foi a primeira reunião do GAA do segundo semestre.
Nosso promotor veio dar o prazer de sua presença. Dr Carmello veio falar nos aspectos legais gerais que envolvem a adoção.
Explicou a caca que dá fazer tudo por debaixo dos panos, o quanto uma criança é afetada quando o adulto é egoísta e faz tudo errado, empolgado no achismo e no "jeitinho".
Foi muito legal... realmente incrível, ele foi super claro e quase não deu tempo chance de gerar perguntas, pois ele foi muito didático.

Ele é muito especial para mim, foi graças a ele que tudo começou... ele com certeza não tem noção da importância que ele tem na minha vida.
Lembra que no último post eu falei sobre a declaração de sanidade físico e mental? Pois bem, eu tive um sério problema para conseguir o meu documento, pois a Policlínica estava se negando a marcar uma consulta com clínico geral para que eu pudesse solicitar a declaração. Isso mesmo... não foi o médico que negou... quando fui marcar a consulta, comentei com a minha mãe(que estava comigo) que iria pedir a declaração. Na hora a mulher falou que não iria marcar a consulta, que para esse documento eu teria que marcar com um neuro, e que as consultas só poderiam começar a ser marcadas em seis meses(quando iriam abrir as marcações para o segundo semestre do ano seguinte). Eu quase morri. Toda documentação tem validade... que com certeza não é de 2 anos.
Minha Mãe comentou que o Anália Franco era abrigo(pelo menos era antes), aí resolvi ir pedir ajuda. A diretora foi super simpática, disse que não poderia ajudar, mas que naquela noite teria reunião do grupo de apoio à adoção, e que seria o Dr Carmello, que ele poderia me ajudar.
Voltei a noite com minha Mãe e minha irmã, foi a noite em que eu reencontrei a Beth, expliquei minha situação e ela disse para que eu falasse com ele. Depois da reunião, falei com ele, repeti a história toda, e ele me disse que ela não poderia se negar a marcar uma consulta, indiferente do motivo. Me passou o contato dele e disse para voltar e pedir para marcar a consulta e que se eles se negassem era para eu ligar, que ele iria pessoalmente resolver o problema.
Não sei se ele iria mesmo... mas isso me deu coragem... todos estavam acreditando no meu sonho... não ia ser eu a primeira a desistir, né.

Sabe o mais engraçado, nem precisei ligar, só cheguei dizendo que queria marcar uma consulta e que se eles se negassem eu tinha o contato do promotor da Vara da Infância, a mulher nem pensou, avisou que tinha vaga naquela hora mesmo, eu podia já entrar no consultório, que o médico estaria esperando. Em menos de 5 minutos ele me deu a documentação. Eu já tinha passado por ele, ele tinha meu histórico e quando eu expliquei o porque do pedido ele disse que não seria ele o responsável por eu não realizar meu sonho. ^-^

É... esse foi o primeiro obstáculo que eu tive que atravessar para realizar meu sonho de vida. ^-^


Dr Carmello e Sandra Menezes


Até a próxima.

Harumi Kawakubo