quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Na lei

Olha eu novamente...

Pois bem, na última quinta-feira(03/08), foi a primeira reunião do GAA do segundo semestre.
Nosso promotor veio dar o prazer de sua presença. Dr Carmello veio falar nos aspectos legais gerais que envolvem a adoção.
Explicou a caca que dá fazer tudo por debaixo dos panos, o quanto uma criança é afetada quando o adulto é egoísta e faz tudo errado, empolgado no achismo e no "jeitinho".
Foi muito legal... realmente incrível, ele foi super claro e quase não deu tempo chance de gerar perguntas, pois ele foi muito didático.

Ele é muito especial para mim, foi graças a ele que tudo começou... ele com certeza não tem noção da importância que ele tem na minha vida.
Lembra que no último post eu falei sobre a declaração de sanidade físico e mental? Pois bem, eu tive um sério problema para conseguir o meu documento, pois a Policlínica estava se negando a marcar uma consulta com clínico geral para que eu pudesse solicitar a declaração. Isso mesmo... não foi o médico que negou... quando fui marcar a consulta, comentei com a minha mãe(que estava comigo) que iria pedir a declaração. Na hora a mulher falou que não iria marcar a consulta, que para esse documento eu teria que marcar com um neuro, e que as consultas só poderiam começar a ser marcadas em seis meses(quando iriam abrir as marcações para o segundo semestre do ano seguinte). Eu quase morri. Toda documentação tem validade... que com certeza não é de 2 anos.
Minha Mãe comentou que o Anália Franco era abrigo(pelo menos era antes), aí resolvi ir pedir ajuda. A diretora foi super simpática, disse que não poderia ajudar, mas que naquela noite teria reunião do grupo de apoio à adoção, e que seria o Dr Carmello, que ele poderia me ajudar.
Voltei a noite com minha Mãe e minha irmã, foi a noite em que eu reencontrei a Beth, expliquei minha situação e ela disse para que eu falasse com ele. Depois da reunião, falei com ele, repeti a história toda, e ele me disse que ela não poderia se negar a marcar uma consulta, indiferente do motivo. Me passou o contato dele e disse para voltar e pedir para marcar a consulta e que se eles se negassem era para eu ligar, que ele iria pessoalmente resolver o problema.
Não sei se ele iria mesmo... mas isso me deu coragem... todos estavam acreditando no meu sonho... não ia ser eu a primeira a desistir, né.

Sabe o mais engraçado, nem precisei ligar, só cheguei dizendo que queria marcar uma consulta e que se eles se negassem eu tinha o contato do promotor da Vara da Infância, a mulher nem pensou, avisou que tinha vaga naquela hora mesmo, eu podia já entrar no consultório, que o médico estaria esperando. Em menos de 5 minutos ele me deu a documentação. Eu já tinha passado por ele, ele tinha meu histórico e quando eu expliquei o porque do pedido ele disse que não seria ele o responsável por eu não realizar meu sonho. ^-^

É... esse foi o primeiro obstáculo que eu tive que atravessar para realizar meu sonho de vida. ^-^


Dr Carmello e Sandra Menezes


Até a próxima.

Harumi Kawakubo