Filhos em festa... a escola em silêncio...
Chegou o momento mais esperado pelas crianças... as férias... a tão sonhada pausa!
Ah, que delícia, pensam os 'normais'...
Mas se você é Mãe, sabe bem que essa é a hora em que o expediente muda de endereço e o trabalho... esse, nem pensa em tirar folga!
As crianças, com suas energias renovadas e seus pedidos intermináveis de "Mamãe, tô com fome!", "Mamãe, tô com tédio!", "Mamãe, posso ligar a TV no volume máximo?", transformam a casa em um parque de diversões particular, com direito a serviço de bordo 24 horas.
O despertador agora é o riso(ou o choro) matinal, a sala vira pista de corrida e a cozinha... ah, a cozinha se transforma em um buffet ilimitado de petiscos e refeições criativas.
Enquanto a criançada mergulha nos desenhos, nos jogos e na doce arte de não fazer nada(ou de fazer muita bagunça), a gente, Mãe que é Mãe, continua na ativa.
É chef, recreadora, enfermeira(para os inevitáveis tombos), mediadora de conflitos, caçadora de objetos perdidos e, claro, a guardiã oficial da sanidade mental da família.
E tudo isso com um sorriso no rosto, porque, no fundo, a gente ama essa bagunça organizada!
Então, se você me perguntar se tirei férias, vou rir e dizer:
"Férias? Amiga, eu estou em um plantão ininterrupto de amor incondicional e dedicação absoluta!"
Porque Mãe não tem férias, tem é um coração gigante que nunca cansa de amar e um estoque infinito de paciência(quase sempre!^-^).
E quer saber?
Não trocaria isso por férias em qualquer paraíso.
Afinal, ver o brilho nos olhos do meu Negusco é a melhor recompensa!
Harumi Kawakubo